Friday, February 27, 2009

Janeiro: Do Zero – Anna Luisa

Ouvir o cd lançado em 2006 pela Universal Music, debut da carioca Anna Luisa, é como passar as férias de verão na vizinhança dos avós quando se é adolescente – cheio de lembranças, descobertas e variedades. Não há compromissos a não ser com a diversão.

Lembro bem dos encontros no portão, vez em quando de tarde um violão... ♪ - (Pedacinho da Vida)

Trazendo composições da própria intérprete e de compositores da nova geração da mpb, é um cd extremamente eclético que traz de tudo um pouco, participações especiais, e sempre registrando um toque bastante brasileiro. Suas canções criativas variam de samba, reggae, maracatu, uma linha mais rock/pop até uma trabalhada ciranda de roda (na faixa "Ciranda" onde a obra alcança sua doçura e leveza máximas). O cd Do Zero de Anna Luisa lança a cantora no mercado fonográfico, que além de músicos competentíssimos (destaque para solo em "Pra Tocar No Rádio"), traz um trabalho de pesquisa e preparação de alguns anos, seu bom gosto na escolha do repertório mostra ao ouvinte não só a versatilidade dela, mas como apresenta novos gêneros àqueles que o escuram a procura de algum ritmo específico. Suas letras são outros fatores positivos, abordandos assuntos variados e em sua maioria leves, são facilmente relacionadas a situações nas quais nos encontramos, principalmente ao começar um ano. Elas realmente soam como verdadeiras férias de descanso e prazer aos nossos ouvidos, um cd para ser descoberto enquanto suas músicas nos descobrem.

Anna Luisa, hoje com 28 anos, é formada em psicologia, toca violão e canta desde sua pré-adolescência, também compõe parte de suas músicas e tem extremo bom gosto nas demais escolhidas. Em meio ao cantar 'de tudo um pouco', ela sabe muito bem as mensagens que quer transmitir. A sensibilidade e versatilidade de suas músicas revelam uma voz doce, porém de grande presença e extrema brasilidade, uma boa síntese do que vem acontecendo no cenário musical carioca. Em 2008 lançou o cd "Girando", mas isso já é história para um outro mês...


Destaques:
1. Cabra-Cega (ou "Cabracega", na nova ortografia)
3. Do Zero – participação especial de Pedro Luís
4. Serena (o maracatu da vez)
9. Vale Quanto Pesa (letra muito criativa!)
11. Depressa (o melhor samba da obra)

Site Oficial da Anna Luisa
MySpace
Comunidade do orkut

Para comprar o cd:
Modern Sound
Saraiva
Submarino

Deixa passar, que a vida trabalha em silêncio, nem tente dar asas ao tempo, fique em seu lugar. ♪ - (Todo Fim)



6 comments:

Adriana B said...

O trabalho da Ana é muito legal! Merece muito essa divulgação e muitas boas colheitas pela frente!
:)

Estou passando também pelo comentário feito no Cultura em Movimento a respeito da última matéria. Sobre o Rio maracatu, participei da banda durante 4 anos, e estou presente no Cd como cantora e compositora.
Vim agradecer também pela lida na matéria.
bjs
Adryana

Gabrielle said...

Olá,

Vim aqui agradecer pela visista ao meu blog, famosidadeemlcd.blogspot.com, e pelo comentário na Entrevista com o Mauro Castro.
espero que tu continues acompanhando o nosso trabalho!

Parabéns pelo teu blog, sucesso e um abraço.

Mauro Castro said...

Tirei a tarde chuvosa de domingo para visitar o maior número possível de blogs amigos do Taxitramas. Uma empreitada e tanto...
Há braços!!

Oliver Drummond said...

Realmente muito agradavel o som da Anna Luisa! Parabéns pela dica.

Anonymous said...

Falou tudo!
Qualidade em Display de Chão, Sao Paulo - SP

Anonymous said...

Excelente conteúdo!
Linha Completa de Painel com Espelho, Sao Paulo - SP