Thursday, July 12, 2007

Nicolas Krassik

Queridos leitores!
Depois de um longo e tenebroso inverno...
Posts prontos há meses, mas sem... com algo que me impedisse de postá-los. Não mais!

E este, em especial, começaremos pelo nosso 'Bauzinho'.
Mas antes, gostaria muito de agradecer o apoio da galera, que me cobrou, perguntando do blog e tudo mais, os que conheceram, comentaram...
Um beijo especial à Ká!
Beijão a todos!

♬♬♬
Bauzinho
No nosso baú de hoje, gostaria de fazer uma indicação diferente e recomendar não um blog, mas um programa de Tv. Sei que isso depende muito do gosto de cada um, esse programa é bem antigo (me lembro de assistí-lo por volta dos 3 anos de idade, quando mal prestava atenção no conteúdo), às pessoas que ainda não tiveram curiosidade de conhecê-lo. Tenham.

Sem Censura
Tradicional programa de Lêda Nagle, produzido pela Tve (que inclusive se limita a alguns estados do país, infelizmente), passa de segundas às sextas com especiais e reprises nos finais de semana. Todo dia achamos no mínimo um entrevistado que venha nos interessar. Agora o programa entrará em uma série de especiais pelo Pan, entrevistas inéditas gravadas e reprises, no site é possível ver toda a relação de atrações até o dia 30/07.

E através desse programa, que (bons) meses atrás conheci o trabalho de Nicolas Krassik.

♬♬♬
Nicolas Krassik

Nicolas é um violinista francês que mora no Rio há cerca de 6 anos, e como não poderia ser diferente, apaixonou-se pela música local. Dessa forma, ele fez algo até então indédito para o grande público: introduziu o violino a ritmos tipicamente brasileiros como o samba, xote, baião e, principalmente, o chorinho. Este último, estilo musical típico da Lapa (que em sua origem sofre influências de do xote europeu, polca e valsa), geralmente é tocado com violões - entre eles de 7 cordas - flautas, bandolins, cavaquinhos e pandeiros.
O trabalho do francês trouxe um toque a mais ao gênero, e o clássico violino se adaptou perfeitamente aos instrumentos característicos do melhor da MPB.

É esse trabalho que ele mostra em seu novo cd 'Caçuá' e no anterior, 'Na Lapa' - com participações de João Bosco, Beth Carvalho,Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, entre outros; onde Nicola Krassik toca esses variados ritmos brasileiros em seu violino de forma deslumbrante. O francês trabalha se apresentando em bares e restaurantes do Rio de Janeiro e fazendo shows pelo Brasil, também faz participações em grupos como o trio acústico de Yamandú Costa, LiberTango e Cordestinos.

Para maiores informações:
Site Oficial
Comunidade do orkut

Seus cds são encontrados no site Rob Digital pelo preço de R$19,80.
Ouça alguns trechos:
Krassik de Ramos
Lamento Sertanejo/Último Pau-de-arara
Caçuá
Meu Maxixe
Sanfona Sentida
Um Choro em Cochabamba

Vídeos:
SESC Instrumental (Apresentação)
SESC Instrumental
Yamandú Costa - trio acústico
DVD Beth Carvalho - Canecão


♬♬♬
Só uma informação (coincidência) a título de curiosidade...
Estava eu escrevendo o post, escutando os trechos a serem colocados, e meu pai mudou de canal, em um desses canais do governo, nao é que está passando uma apresentação de choro em Brasília que aconteceu em 2004!? E um doce para quem adivinhar quem é o violinista!

7 comments:

Anonymous said...

Parabéns, menina! O seu blog é muito interessante e bem escrito!
Sempre que atualizar, me avisa que lerei com prazer!
Beijão, Graciele.

Sylvinha Assis said...

Em fim... atualizado! hahaha
Então Laurinha, adoooooro o sem censura... tudo bem qque sempe esqueço de assistir... mas adoro! hahahha

(sem me chamar de ignorante) foi lá que conheci Oswaldo Montenegro... Claro que ja o conhecia, mas de nome e só..
Nesse programa, os convidados podem expor seus pensamentos e tudo mais, é realmente bom!

Não conheço esse violinista, mas se ele já tocou com João bosco, yamandu costa e tal... o cara é bom!!!

Beijão 220!

Carol Vidal said...

Laurinhaaaaaaa!!!
Menina, ameeeeei seu blog!!
Demais msm!!

Nossa, e o primeiro post q leio, vc já tá falando da Lapa e de um violinista FRANCÊS (eu amo a França!)... Pronto, virei fã de carteirinha!! hahahaha

Vou escutar os trechos e ver os vídeos! Fiquei curiosa!!

Bjão, menina! E continue atualizando sempre, hein!! hehehe

Anonymous said...

lauraaa!! é só vc que posta aqui, faz as pesquisas e talz??
nossa! eu adorei!!
nem preciso falar que vc escreve muito bem né?? vou passar por aqui mais veses!!
e quem sabe um dia eu fico famosa e vc escreve sobre mim aqui? HAHA! uma advogada cantora ia ser engraçado!

bjuss*

Anonymous said...

Lauriiiinhaaaa!

Como assim... vc já começou com um post de altíssima qualidade! ADOREEEII! Obbaaaa! Já aprendi um bocado de coisas novas, sério! Não falo só da qualidade do texto, mas de todos os dados e tal... só acho que perdi uma coisa: o programa ainda passa? Qndo? Ainda non entrei link por link, mas pretendo dar uma olhadinha logo!!
E será que eu acho song do tal violinista na net?, fiquei curiosa!

Tomara que vc tenha mais tempo pra postar mais!!!
BEIJO ENOOOORME!!! : )

(e vir pra sp, nada!?)

Renato Bittar said...

nuh...
post novo e só agora eu vi...
desculpa, miseravelzinha....

estou saindo correndo e atrasado pra aula, mas depois eu volto pra ler com atenção e comentar devidamente...

Beijão!!

Love you!!!

*Patrícia* said...

Oi Laura, nem tinha notado o erro de digitação! Logo no provedor onde tb tenho blog!
Que propaganda do Nicolas hein? Ele é realmente encantador, como músico e como pessoa. Faz *muito* bem ouvir o violino dele, bem demais! E eu adoro o Sem Censura, sempre via com a minha mãe.
Valeu!