Queridos leitores!
Depois de um longo e tenebroso inverno...
Posts prontos há meses, mas sem... com algo que me impedisse de postá-los. Não mais!
E este, em especial, começaremos pelo nosso 'Bauzinho'.
Mas antes, gostaria muito de agradecer o apoio da galera, que me cobrou, perguntando do blog e tudo mais, os que conheceram, comentaram...
Um beijo especial à Ká!
Beijão a todos!
♬♬♬
Bauzinho
No nosso baú de hoje, gostaria de fazer uma indicação diferente e recomendar não um blog, mas um programa de Tv. Sei que isso depende muito do gosto de cada um, esse programa é bem antigo (me lembro de assistí-lo por volta dos 3 anos de idade, quando mal prestava atenção no conteúdo), às pessoas que ainda não tiveram curiosidade de conhecê-lo. Tenham.
Sem Censura
Tradicional programa de Lêda Nagle, produzido pela Tve (que inclusive se limita a alguns estados do país, infelizmente), passa de segundas às sextas com especiais e reprises nos finais de semana. Todo dia achamos no mínimo um entrevistado que venha nos interessar. Agora o programa entrará em uma série de especiais pelo Pan, entrevistas inéditas gravadas e reprises, no site é possível ver toda a relação de atrações até o dia 30/07.
E através desse programa, que (bons) meses atrás conheci o trabalho de Nicolas Krassik.
♬♬♬
Nicolas Krassik
Nicolas é um violinista francês que mora no Rio há cerca de 6 anos, e como não poderia ser diferente, apaixonou-se pela música local. Dessa forma, ele fez algo até então indédito para o grande público: introduziu o violino a ritmos tipicamente brasileiros como o samba, xote, baião e, principalmente, o chorinho. Este último, estilo musical típico da Lapa (que em sua origem sofre influências de do xote europeu, polca e valsa), geralmente é tocado com violões - entre eles de 7 cordas - flautas, bandolins, cavaquinhos e pandeiros.
O trabalho do francês trouxe um toque a mais ao gênero, e o clássico violino se adaptou perfeitamente aos instrumentos característicos do melhor da MPB.
É esse trabalho que ele mostra em seu novo cd 'Caçuá' e no anterior, 'Na Lapa' - com participações de João Bosco, Beth Carvalho,Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, entre outros; onde Nicola Krassik toca esses variados ritmos brasileiros em seu violino de forma deslumbrante. O francês trabalha se apresentando em bares e restaurantes do Rio de Janeiro e fazendo shows pelo Brasil, também faz participações em grupos como o trio acústico de Yamandú Costa, LiberTango e Cordestinos.
Para maiores informações:
Site Oficial
Comunidade do orkut
Seus cds são encontrados no site Rob Digital pelo preço de R$19,80.
Ouça alguns trechos:
Krassik de Ramos
Lamento Sertanejo/Último Pau-de-arara
Caçuá
Meu Maxixe
Sanfona Sentida
Um Choro em Cochabamba
Vídeos:
SESC Instrumental (Apresentação)
SESC Instrumental
Yamandú Costa - trio acústico
DVD Beth Carvalho - Canecão
♬♬♬
Só uma informação (coincidência) a título de curiosidade...
Estava eu escrevendo o post, escutando os trechos a serem colocados, e meu pai mudou de canal, em um desses canais do governo, nao é que está passando uma apresentação de choro em Brasília que aconteceu em 2004!? E um doce para quem adivinhar quem é o violinista!
Thursday, July 12, 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)